16 de outubro de 2007

Flores (Parte I)

O dia está soalheiro. O sol entra sem timidez iluminando toda a casa. Abro as janelas voltadas para o meu jardim. Lá fora as flores que semeie abraçam o sol e parecem sorrir ao sabor da leve brisa. Eu sorrio também… relembro o tempo em que escolhi cuidadosamente o terreno, onde retirei as ervas daninhas e espalhei cada sementinha. Corria todas as manhãs para o jardim, apressava-me a regar cada uma delas e esperava ansiosa para que florescessem…


Certo dia, tal não foi a minha surpresa, quando vejo que cada sementinha germinara e com determinação rompiam a terra tentando alcançar o sol! Cada flor, pequena e frágil, única, singular… lutava para crescer e vencer nas adversidades da vida.


Eu observava-as com admiração… uma vez rompendo o solo cresciam com afinco, cada vez mais fortes, mais viçosas. Nas adversidades progrediam, os obstáculos transpunham-nos, cada experiência viviam-na, e com a vida sorriam… e eu?!... Eu sorria com elas!...

Sem comentários: